Quando a solidão chega...

Solidão...
Vivemos num mundo com 7 bilhões de pessoas – é muuuuuita gente... e ainda assim a solidão bate à nossa porta!!! Quase um paradoxo!
Quantas de nós já não se sentiu só? Mesmo em família, entre amigos, no trabalho, enfim existem momentos que parece que ninguém nos percebe, não a nossa presença em si, mas nossa alma... desejamos que alguém pare olhe em nossos olhos e pergunte: como você está? Não aquele “oi, e aí tudo bem?” já esperando uma resposta “tudo bem, e você?”. Mas o tempo não para, as pessoas também não e continuamos ali, com aquele vazio... Até porque muitas vezes nós também já chegamos com o “oi tudo bem?” para os outros.
E o que fazer quando esse vazio, quase um buraco ecoa em nossos corações? Respirar fundo, contar até 10 e seguir em frente? Não isso não resolve, não é? Tentamos nos convencer de que está tudo bem, quando não está tudo bem – dói – o coração dói. Então abra o seu coração para Deus, conte a Ele nos mínimos detalhes tudo que você gostaria de contar para aquela pessoa que você gostaria que te perguntasse “como você está?”, acredite Ele está verdadeiramente interessado em saber como você está!!!
Aí você pensa: mas Deus sabe de todas as coisas, porque eu vou falar? Ou então: Ele tem coisas mais importantes com o que se preocupar! O primeiro pensamento de fato é verdade, Ele sabe exatamente o que se passa em seu coração, mas Ele quer ouvi-la contar... na mesma intensidade que você deseja se abrir! Já o segundo pensamento é uma grande mentira!!! Você é obra prima das das Mãos dEle! Ele mesmo disse: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí” -  Jeremias 31.3;  então lembre-se com um amor assim Jesus tem todo o tempo do mundo para te ouvir! Ele é dono do tempo! E Ele é poderoso o suficiente para te dar atenção e continuar no controle do mundo inteiro ao mesmo tempo! Então desfrute dessa companhia maravilhosa! Não desperdice essa Amizade, esse “ombro amigo”! Reserve um tempo para vocês dois, fale em voz alta, fale em pensamento... se quiser separe uma cadeira para Ele ao seu lado! Ele é um cavalheiro, vai aprovar tudo aquilo que você “preparar” para esse momento. Aproveite cada minuto desse encontro! Ouça-O falando com você... fale, fale, fale e deixe-O falar também!
E Ele vai estar sempre, sempre disponível para você! Em qualquer lugar, em qualquer momento... O encontro - é você quem marca!
Que Deus abençoe sua vida!
Bjusss

Kátia

Comentários

Postagens mais visitadas