Coração partido...

Fim do relacionamento... e agora???

Homens e mulheres pensam, sentem e agem de maneiras diferentes... isso todo mundo sabe, mas uma coisa é comum: ninguém gosta de estar sozinho. Todo mundo, ou quase todo mundo, deseja encontrar sua “tampa da panela”.
Geralmente, as mulheres sonham com um príncipe encantado... um homem educado, gentil, lindo... e a lista segue!!! rs. Mas por que nós queremos alguém ao nosso lado? Já parou pra pensar?
Para ter um companheiro, um amigo, um porto seguro, alguém que esteja sempre ao nosso lado, para nos encher de mimos... enfim, não sei quais foram as suas respostas. E o nosso coração, via de regra, é tão carente... é ruim ficar sozinha e as amigas estão namorando ou casando, a família “cobrando”, os hormônios gritando e tanta coisa vai pesando sobre nós.
E essa espera, queremos que dure o menor tempo possível e muitas vezes tentamos ao nosso jeito encurtá-la. Então aquele pretendente, ou às vezes, até então, nem era um pretendente, mas ele vem de mansinho, vai se aproximando, algumas conversas interessantes e... “hum... acho que tô gostando dele”... ou o interesse partiu de nós e vamos “investir”, afinal pode ser que dê certo, pode ser meu príncipe encantado!!!
Então no começo tudo é muito lindo, maravilhoso, até que os dois vão se conhecendo (semanas, meses, ou anos; ou até mesmo uma ou duas “ficadas”), a mulher se apaixona, mas algo dá errado e ele “partiu”... e partiu duas vezes – partiu porque foi embora e partiu o coração dela.
E nisso a mulher fica arrasada... umas entram em depressão, outras em maior ou menor grau tentam se vingar, enfim cada uma tem sua reação.
Mas por que tudo isso aconteceu? Parecia que ia dar tudo tão certinho... Geralmente, é porque estamos com a motivação errada, o foco errado e o principal: o coração não está preparado, isso para homens e mulheres.
Ninguém entra num relacionamento planejando que dure pouco. Aqui temos que lembrar novamente, a diferença entre homens e mulheres... eles conseguem separar o “ficar” algumas vezes de um relacionamento e as mulheres quando “ficam” via de regra, sentem-se de algum modo mais envolvidas, mas isso não pode ser definido como relacionamento! Então relacionamento é pra ser duradouro. Isso porque Deus colocou esse desejo nos nossos corações, tanto homens quanto mulheres. Ele não sonhou para nós relacionamentos temporários; o ser humano é que foi se afastando do plano original.
E o que fazer com a alma machucada, o coração sangrando??? Não, o tempo não cura!!! Nada melhor que um novo amor para esquecer outro??? Isso é uma furada... Coração machucado, machuca o outro, se frustra... então cure o seu coração!!! Trate-o bem, com carinho... guarde-o como um tesouro, que só será entregue a quem o merecer...
Não, não o procure mais... não ligue, não entre no perfil do Facebook dele, não lance indiretas em redes sociais – não se exponha!!! Preserve-se, ele não vai voltar e, via de regra, nem vai se sentir ofendido... Expor ao mundo os defeitos dele??? Você está se expondo junto, pois se esses defeitos são tão insuportáveis que podem ser “vergonhosos” para ele, por que você continuou com alguém assim tão “ruim”?...
Então chore, chore, chore, mas agora chega de chorar!!! Bola pra frente! A vida continua e o mundo não para pra essa dor, eu sei que está doendo, mas ferida depois de curada não dói mais! Se o trabalho for bem feito, nem cicatriz fica ou se ficar, é tão irrelevante que nem lembramos mais dela.
Agora avalie-se. Conheça melhor quem você é. Por que você quer se relacionar, o que você espera de um relacionamento, quais são os valores que você não abre mão? Não negocie seus valores! Não digo para ser inflexível, relacionamento requer abrir mão, ceder... mas não de seus valores! Procure alguém com os mesmo valores e princípios. Não se envolva com quem conhece pouco... seja amiga primeiro, conheça a família, os amigos... como ele a trata quando está nervoso? Como trata a família? É desse modo que ele vai tratá-la no futuro! Não tenha pressa.
Porém, homem perfeito não existe! Assim como não existe mulher perfeita. Ele não vai ser seu príncipe encantado, por que não existe, mas ele vai ser seu amado; com defeitos e qualidades.
Conheça-o, conversem, quais são os planos e perspectivas de cada um para o futuro? Os sonhos são compatíveis? Os defeitos dele – avalie! Dá pra conviver bem, em harmonia? Ele não vai mudar!!! Revele também os seus defeitos... não os esconda! Você pode camuflar por um tempo, mas depois virão à tona! Será que ele estará disposto? O relacionamento não é para apenas nós sermos felizes, mas para fazer o outro feliz!
E é isso! Antes de entrar, num relacionamento avalie, pondere... não se arrisque! Lembre-se seu coração é um tesouro!

Bjuss, Deus te abençoe.

Kátia


Comentários

Postagens mais visitadas