Mudança radical!

Tempo de mudanças?
Como já relatei no meu perfil sou formada em Medicina Veterinária, era meu sonho desde a infância. Além dos cinco anos de faculdade, trabalhei cerca de seis anos e meio na área.
No terceiro ano do curso fiquei um pouco desanimada, algumas vezes até pensei em desistir, estava achando tudo muito puxado, havia uma certa insatisfação que eu não sabia exatamente o que era.
Assim que me formei recebi algumas propostas e comecei a trabalhar. Que felicidade, estava trabalhando, exercendo finalmente meu sonho, agora ele havia se realizado de fato! Mas com o passar do tempo foi chegando novamente um desânimo, as condições de trabalho não eram como eu esperava, o retorno financeiro muito menos... Fiz outra faculdade, mas desta vez foi totalmente no impulso, fiquei sabendo do vestibular no penúltimo dia de inscrição, como era uma universidade pública e à distância, portanto, eu não teria nenhum gasto e não precisaria parar minhas atividades, não tinha nada a perder, porém só havia uma opção de curso Administração Pública, mas enfim, como diz meu pai, estudo nunca é demais!
Cada vez mais insatisfeita, eu pensava: “Não sei fazer outra coisa na vida, a não ser clinicar, e ainda como vou jogar todos esses anos da minha vida fora? E o pior, e o investimento que meu pai fez em mim durante todo o tempo?”, tudo isso me martirizou durante bastante tempo, mas uma vez conversando com minha amiga que trabalhava comigo, que também estava insatisfeita ela me disse: “Se um dia a Vitória (filha) tiver feito faculdade, mas depois ela descobrir que não era isso que ela queria, jamais vou ficar triste se ela quiser desistir; somos tão jovens, e inexperientes quando vamos escolher uma profissão, como saber se é a carreira certa? Muitos acertam de primeira, outros não...”. Essa frase me tocou bastante.
Conversei com meu pai, que aceitou numa boa! Voltei a trabalhar com ele (antes da faculdade era com ele que eu trabalhava), mas ainda sem rumo. Aí surgiu um convite para trabalhar em outra clínica, resolvi aceitar, afinal, uma mudança de ambiente poderia me animar; mas foi totalmente contrário, só me confirmou que eu não queria mais trabalhar como veterinária.
Então chegou o período de estágio obrigatório da faculdade, e fiz dois anos. Acabou o estágio, acabou a remuneração, não queria voltar a trabalhar com meu pai, e a questão “não sei fazer nada” voltou à tona.
Eu orava pedia direção a Deus, o que fazer??? Estava completamente sem rumo...
Gosto muito de bolsas, aliás não só bolsa, mas roupas, sapatos, acessórios, etc, etc, apesar que qual mulher não gosta, né? Mas um dia estava sozinha em casa, resolvi vou fazer uma bolsa. Nunca tinha costurado antes, nem mexido na máquina da minha mãe. Desenhei o molde, peguei alguns tecidos dela e “tchan tchan” a bolsa estava pronta. Modéstia a parte, ficou boa!
Fiz uma pra uma amiga de presente de aniversário, a chefe dela viu, encomendou uma igual (mas depois da bolsa pronta ela desistiu...), mas enfim, fui fazendo, vendendo uma aqui, outra ali...
Eu ainda estava bastante insegura, mas isso começou a se tornar um sonho, que eu começava a vislumbrar, mas continuava orando, e um dia num culto, o pastor abriu um parênteses na ministração e começou a falar sobre os sonhos, e foi exatamente como eu me sentia!
Segui fazendo as bolsas... mas ainda desanimada, as coisas ainda não estavam com eu esperava. No meu aniversário, pedi a Deus que me confirmasse se era pra continuar ou desistir e a resposta foi: “a promessa que foi feita lá atrás, continua valendo!”.
Então prossigo fazendo bolsas, sonhando em crescer cada vez mais! E um detalhe, meu pai me dá o maior apoio, nem esperava, pois a princípio parece um ramo um tanto quanto... fútil, ainda mais pra ele que acha que o tema Moda seja pura vaidade humana.
No entanto, algumas coisas foram decisivas na minha decisão, embora eu não tenha citado antes. Alguns pontos facilitaram muito: não tenho filhos, não tenho despesas como aluguel ou algum financiamento, etc. Fazer uma reserva financeira também é importante (embora eu não tenha feito, mas quitei todas as minhas dívidas antes de parar).
Cada caso é um caso, é preciso pensar bastante os prós e contras, afinal trabalhar só por obrigação, por dinheiro é muito triste. Hoje minha carga horária é muito maior, mas é gratificante! E agora nessa fase da minha vida, é diferente da realização daquela jovem de dez anos atrás.
Espero que tenha ajudado com a minha experiência...

Bjs

“Quem fica observando o vento não plantará, e quem fica olhando para as nuvens não colherá.” Eclesiastes 11.4





Comentários

Postagens mais visitadas